Mudança curricular

Em uma breve pesquisa, agora na internet, acessei o site da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, que informa que em agosto ocorreu em São Paulo a 2ª Audiência Pública tratando sobre a mudança na estrutura curricular do curso de Relações Públicas. Esta audiência teve a presença da equipe técnica do MEC, a sociedade civil, as comunidades acadêmica e profissional e a Comissão de Especialistas, formada pó Margarida Kunsch, Cláudia Peixoto de Moura, Esnel Fagundes, Marcio Simeone, Cida Ferraz, Paulo Nassar e Ricardo Freitas.

Segundo o que informa o site, haverá ainda mais cinco audiências por todo país, sendo esta comissão responsável pela articulação nacional dos trabalhos e enfim pela renovação da grade curricular do curso de Relações Públicas.

O surgimento diário de novos instrumentos de comunicação e a mudança de comportamento da sociedade exigem de quem estuda Comunicação Social, a busca por conhecimento além do que se tem na universidade e a mudança curricular se torna mais freqüente já que as universidades devem adequar-se ao que o mercado exige. Sendo assim, acredito que até o final do curso, os estudantes de comunicação passarão por muitas mudanças no currículo.  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: